Classe de Madeiras
Esta aula é para quem gosta e queira aprender instrumentos de sopro tais como: Saxofone, Clarinete e Flauta.
Venha experimentar e escolha o que mais se adequar a si e tenha aulas com um professor de excelência!
Beatriz Ferreira frequentou o Conservatório Bomfim e concluiu o Curso Secundário de Música, em regime integrado, no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga. É licenciada em Música – variante de Flauta Transversal pela Universidade do Minho, encontrando-se atualmente a concluir o Mestrado em Ensino de Música.
Participou em diversas masterclasses e ações de aperfeiçoamento com reconhecidos flautistas e pedagogos nacionais. Atualmente, integra a Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública como flautista, participando regularmente em concertos sinfónicos, projetos de música de câmara e iniciativas pedagógicas dirigidas ao público infantil.
Paralelamente à sua atividade artística, desenvolve atividade pedagógica na área do ensino da música.
Vasco Alexandre de Almeida Valente iniciou os seus estudos musicais na Banda Club Pardilhoense (Pardilhó), tendo ingressado posteriormente no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian em Aveiro, na classe de clarinete de Arménio Pinto. Frequentou masterclasses com diversos professores como António Rosa, Bruno Graça, António Saiote, Karl Leite entre outros. Estudou clarinete na Universidade de Aveiro e na Escola Superior de Música de Lisboa com Luis Carvalho e Rui Martins respectivamente, e composição a nível particular com Fernando Altube.
Em 2009 ingressou nos quadros da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana e actualmente lecciona na classe de Madeiras da Escola de Música da Sociedade Filarmónica Comércio e Indústria da Amadora.
Natural da Amadora, iniciou os seus estudos em saxofone aos 14 anos na Sociedade Filarmónica Comércio e Indústria da Amadora, sobre a alçada do então professor e maestro Joaquim Rodrigues. Posteriormente tendo aulas com o professor e maestro Helder Gonçalves.
Já em adulto inicia os seus estudos formais em saxofone no conservatório de Sintra onde estuda três anos sobre a alçada do professor Ricardo Pires e momentaneamente sobre a alçada do professor Ricardo Vieira.
Participou em diversas Masteeclasses com professores como Preston Duncan, Fabrice Morreti, José Massarrão e Rodrigo Pires de Lima.
Concluiu em 2023 a licenciatura em saxofone na Escola Superior de Música de Lisboa, onde estudou com os professores José Massarrão e Rodrigo Pires de Lima no saxofone, e foi dirigido por diversos maestros convidados do panorama nacional e internacional, sendo o maestro principal o professor Alberto Roque.
Ingressou na Banda de Música da Força Aérea Portuguesa em 2016, onde é hoje membro dos quadros permanentes.